quarta-feira, 31 de março de 2010

Liberdade e verdade


Não vejo a verdade como libertadora. Em principio, acredito que não exista uma verdade e sim verdades, tudo depende do ponto e largura de visão. Acredito que estes conceitos tem em comum é que tanto verdade quanto liberdade, não podem serem vividas na prática por unanimidade, ou por uma simples maioria, seus conceitos epistemológicos (de raiz) servem apenas para dar um rumo a cada individuo que recriam seus conceitos de forma única para suas vidas.
Não sou dono da verdade dos outros e enquanto viver em sociedade não serei livre, mas sou livre para escolher se vivo em sociedade, mas se escolho a liberdade ainda sou prisioneiro dos meus sentidos e pensamentos dos pré-conceitos do meu passado. Indo ao cerne da questão penso que para ser livre tenho que a cada segundo me despir de mim mesmo e recomeçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário