quarta-feira, 2 de março de 2011

Enxugar! China e India

Depois de duas semanas de discussão, avaliações e mais discussões, chegamos a conclusão, por mais que fosse muito legal agregar o maior número de países na nossa viagem isso significara perder na essência... Então destinos definidos, apenas Índia e China. Apenas só forma de expressão já que a grandiosidade dos dois países continuam nos tomando agora não só os 20 dias previstos mas acrescentados mais quatro (sábados e domingos antes e após férias). Estamos animados, articulando contatos, gastando todo o tempo possível na Web lendo, imprimindo e investigando. 
Aí  estão algumas coisas que li aqui na web, vou comprovar algumas delas e depois conto! (pesquisa via google: "curiosidades Índia; curiosidades china")

CURIOSIDADES ÍNDIA
  1. Os hindus tem muitas festas, em algumas são usados trajes fabulosos. No Pongal, as crianças fazem o q querem durante 3 dias !
  2. 1/6 da população do mundo vive na Índia
  3. Na Índia há muitos dialetos.
  4. O uso de cartão de crédito é bastante restrito, principalmente no interior da Índia.
  5. Na Índia, eles não aceitam notas rasgadas, nem adianta tentar.
  6. O principal e mais econômico meio de transporte na Índia é o trem.
  7. Na Índia a religião é uma essência da vida.
  8. Na Índia é proibido comer carne de vaca, pois eles consideram um animal sagrado. Portanto o Big Mac é feito de carne de carneiro.
  9. Em Madras e Bombaim, são feitos mais filmes do q em Hollywood
  10. A maior parte do chá do mundo vem da Índia. As mulheres colhem e secam as folhas novas para vender
CURIOSIDADES CHINA:

  1. Das 20 cidades mais poluídas do mundo, 16 são chinesas.
  2. Sozinha, a China tem duas vezes mais gente do que a Europa inteira. 
  3. Se o mundo fosse uma única rua, um em cada quatro dos seus vizinhos seria chinês.
  4. Por causa da super população, cada casal só pode ter um filho. Mas, se o primeiro for menina, pode-se tentar de novo.
  5. Com quase 3.000 km de extensão, a Muralha da China, única obra feita pelo homem que pode ser vista do espaço, começou a ser construída em 200 A.C. e completa atualmente 2200 anos de vida. Sua construção envolveu mais de um milhão de pessoas, muitas das quais morreram ali mesmo. Sua imponência começa pelo aspecto visual e termina na prática, pois em alguns trechos de suas descomunais escadarias, o visitante só consegue subir os degraus de quatro, com as mãos no chão
  6. Li ou Lee (forma inglesa) é o sobrenome mais comum do mundo. Só na China existem 87 milhões deles. E eu que achei que fosse o SILVA! Kkk
  7. Na China, as ruas são extensões da casas. Ali os chineses comem, dormem, cortam o cabelo, fazem massagem, Tai-Chi-Chuan e até dançam.
  8. Cobras, ervas, ratos, morcegos. Tudo cura na milenar medicina chinesa. Lagartos ressecados por exemplo, são bons para tosse comprida, pedra nos rins e até mesmo impotência. O sapo e a rã são símbolos de longevidade.

5 comentários:

  1. Primeiro não esquecam de comer gafanhoto. kkkk
    Segundo enviarei por e-mail uma pequena lista de 1000 itens (deixo claro presentes).

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Vc tá bem "pedichona" rsrsrrssrsrs, não bastasse o ovo do post acima... agora isso! Não se preocupe uma das lista eu atendo, por sinal já tenhoo seu ovo aqui... vem buscar em agosto! rsrsrrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Agosto quero bolo.

    E os gafanhotos???????????????

    ResponderExcluir