terça-feira, 5 de junho de 2012

Lagoa Santa, Goiás - Fev 2012



Lagoa Santa fica a 437 km de Goiânia, a capital do Estado do Goiás, visitá-la foi um episódio de mera conveniência já que nosso destino no feriado carnaval 2012 era Bonito-MS. Chegamos no hotel Thermas Lagoa Santa na metade da tarde e fomos conhecer as tais águas quentes, sulfurosas e de poder medicinal. 

Uma galeria, trapiche, bem cuidado dá acesso a uma pequena ilha calçada com pedras, alguns bancos e uma capelinha, por ela se tem acessoa escadinhas e as águas. 

As águas não são, ou pelo menos não estavam quentes como imaginávamos. Posso dizer elas só não estavam geladas, já que no Goiás as águas de rios costumam ser bem frias. Nossa surpresa foi a quantidade de minúsculos peixes que tinha na lagoa. Eles ficam te bicando, o tempo inteiro, nós  não curtimos e nem duramos muito tempo na água por conta disso, mas, tinha uma outra família de adultos tomando banho neste horário e não pareciam se importar com o que consideramos um incomodo. Mais tarde, no loby do hotel questionamos o desconforto ocasionado pelas piranhas desdentadas (apelidamos carinhosamente assim os peixinhos)  então nos explicaram que eles ajudam a liberar impurezas da pele e que seria um tratamento medicinal... ahahaa vai entender, nesse mundo tem gosto para tudo! 

Esta mesma lagoa que a principio parece ser propriedade particular do hotel é na verdade um dos Balneários da cidade, o maior e pioneiro. Então caso você não fique neste hotel - inclusive tem várias opções mais novas e com equipamentos melhores na cidade - você pode acessá-la por outra entrada que não a do hotel. Mas vale frisar que têm conforto ficar hospedado e estar integrado ao ambiente de relax.














Nenhum comentário:

Postar um comentário