terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Coisas que aprendi durante a viagem, provavelmente não é uma lista completa, mas quem sabe ajuda?!


Fique a vontade para perguntar e discordar das minhas opiniões...

* Não esqueça passaporte é um documento de viagem e não de identidade portanto para você ou para as crianças é preciso ter em mãos na hora de embarcar a carteira de identidade; Se for viajar apenas um dos responsáveis é necessária a autorização por escrita e autenticada do que fica;

* Locação de carro, optamos por levar o GPS já aqui do Brasil, gravamos o mapa, assim economizamos na locação (e o nosso GPS falava tudo em português, não sei como funcionam os locados lá); Você não consegue sair do aeroporto sem GPS! A única dificuldade que nosso GPS demorou algum tempo (uns 20min) para a localização do satélite (é normal,  o agravante que na parte das garagens o mesmo fica bloqueado pelo prédio de concreto); Outro benefício de levar o GPS do Brasil é que você já pode sair daqui com todos os endereços cadastrados no "Favoritos" ganhando um tempo precioso de locomoção. Quem quiser, pode me pedir a lista de endereço dos principais shoppings e locais de compras que cadastramos!



*Hotel em Miami, próximo do aeroporto, usamos na noite da chegada e na noite da partida, possui translado (usamos na volta quando o Ricardo deixou o carro alugado e eles foram buscá-lo no aeroporto e no dia seguinte nos levaram com toda a bagagem), café da manhã, quarto confortável com 2 camas de casal: Sleep Inn Miami Airport (FL817) 105 Fairway Dr.Miami SpringsFLUS33166 Phone: (305) 871-7553

* Viajar de dia foi a nossa experiência, gostamos, como fizemos via Miami e tínhamos o trecho de Orlando para fazer de carro, acabamos tendo um começo de viagem equilibrado! Chegamos em Miami a noitinha, pegamos o carro, fomos para o hotel descansar e no outro dia saímos bem cedo rumo a Orlando.

* Intercale dia de compras com parques, (2 dias de parque, 1 dia de compras); Se tiver com criança converse bem com elas para que não haja "problemas" de tédio e choro, leve para o dia de compras alguma distração, pode ser um eletrônico ou até um jogo de dominó. Radinhos de comunicação, dão segurança caso o grupo fique em lugares diferentes. Nós, acampávamos as crianças em um canto da loja enquanto íamos garimpar ofertas. Importante dar orientação de segurança!

* Faça um cartão em inglês com o nome das crianças e que tenha seu telefone e nome do responsável caso elas se percam. Mostre para elas a forma que os seguranças estão vestidos para que elas se apresentem as pessoas certas. Se tudo correr bem isso servirá apenas para que vc fique ainda mais segura, pró atividade em segurança, rsrsrs.

* Comprar ingressos: nosso hotel e vários outros tem agências que ajudam o turista comprar os ingressos, fazem ajustes quanto a idade das crianças, e melhores promoções, em alguns lugares em português. No nosso hotel a senhora ajudava muito com dicas de locais de compras, ingressos para jogos de basquete... enfim tudo que precisávamos! 

* Hotel de Orlando, localização perfeita, restaurante, loja de conveniência, próximo aos shoppings, bom estacionamento, pessoas falando em português, bom café da manhã, quarto confortável com 2 camas de casalComfort Inn International(FL171) 8134 International Drive, Orlando, FL, US, 32819 Phone: (407) 313-4000

* Universal Studios e Island: são maravilhosos, fui com espectativa menor do que encontrei por lá, fiquei bastante satisfeita, muitas fotos e os melhores simuladores (estrelinhas especiais para Hary Potter, Simpsons e Terminator)!



* Parques da Disney: Epcot, o melhor para quem gosta de experiências que tenham um sentido, um aprendizado... viaja de asa delta, sair do planeta numa viagem espacial, criar sua própria montanha russa (simuladores) são algumas das experiências magníficas; Magic Kingdow, frustrei com o show de luzes do castelo (de pé e uma multidão enorme), maravilhoso o 3D do Mikey, fique atento ao horário dos desfiles sente na calçada para garantir um bom lugar para assistir, caso contrário pode ser frustrante;

Downtown Disney: vale muito a pena investir seu tempo por lá tanto de dia como a noite, lojas e restaurantes interativos, locais bacanas para fotos, experiências gastronômicas. Estacionamentos enormes!



* Sea World: um parque que parece mais velho, adorei o dimensional da tartarugas, (emocionante! altamente educativo), o show da baleia e o dos golfinhos. Como o parque tem muitos shows e você tem que se organizar indo e vindo de acordo com os horários acaba ficando um pouco cansativo.

* Leve fita adesiva(daquela grossa cinza) para lacrar as malas; Também tem a opção de usar o serviço de embalagem plástica do aeroporto, neste caso, se sua mala for aberta pela alfândega, eles costumam ter  um posto de reembalagem junto ao setor e providenciam a reembalagem.

* Lista de compras e presentes, se pensa em comprar coloque na lista para não perder o foco das prioridades, pesquise preços e modelos antes de ir (valores no Brasil e nos sites de compra direta); Leve as numerações e tamanhos de pessoas que vc possa querer comprar presentes.

* Isso pode não resolver pois a segurança nos EUA pode abrir sua mala para comprovar que você não tem nada perigosos dentro dela.  Quando eles abrem a mala deixam um papel de registro informando a abertura. Malas apenas com roupas não costumam ser abertas, mas se tiverem aerosóis, coisas com formato estranho e que o raio X não identifique ela será propensa a ser aberta.

* Malas grandes demais são além de pesadas medidas, então não adianta comprar mega malas, tome cuidados com o tamanho de carrinhos de bebê e outros itens grandes;

* Em 2012  peso permitido era de 32kg por passageiro + 5kg na mala de mão, crianças tinham o mesmo direito de peso (TAM);

* Levar ou comprar por lá balança de pesar malas, elas são encontradas em todas as lojinhas, já que é muito comum e necessária. Tê-la em mão garante você não precisar ficar abrindo mala para redimensionar peso no aeroporto;

* Retirar todas as etiquetas das roupas que não são presentes para não ter problema de ultrapassar a cota na alfandega; Misture a roupa "suja" com a nova;

* Levar  malas extras, para não gastar tempo procurando novas, a não ser que já saiba exatamente o modelo e tamanho que queres. Vá de mala "vazia" compre suas roupas por lá;

* Cadeados são bons amigos, não só para o transporte no avião como também para deixar suas malas bem fechadas no hotel;

* Bons sites de pesquisa: 
http://familiarecomenda.blogspot.com.br/search/label/Orlando

Bem, se lembrar de mais alguma dica faço um novo post ou vou respondendo  abaixo, os amigos que tiverem outras dicas tb podem postar!


Um comentário:

  1. Vou colaborar:metendoobedelhonoblogalheio
    O GPS veio já estava inclsuso no aluguel do nosso carro. Foi a primeira viagem que fizemos utilizando o serviço de uma agência e saiu mais barato do que se tívessemos comprado sozinhos.
    Nós optamos por ficar num hotel do complexo da Disney e foi muito legal. Viver Disney o tempo todo, além de algumas vantagens como transporte para os parques, entrega das compras que fizemos nos parques...
    Estávamos em 5 (2 adultos, 2 adolescente e 2 crianças) e ficamos num hotel "categoria intermediaria".Como o quarto acomodava os 5,e acabou valendo a pena em relação a um hotel mais barato onde teríamos que ter 2 quartos.
    Eu adorei o show de fogos do castelo, mas chegamos cedo e ficamos num lugar bom. Acho que isso é fundamental.
    Eu não gostei do Animal Kingdom. Numa próxima viagem ele ficará de fora com certeza.
    Concordo com a Luciana: O Harry Potter merece estrelas, isso que nem li os livros.
    Uma passada nos mercados em Orlando( Wall Mart e Target) é fundamental. As lembranças da Disney por lá são muito mais baratas.
    Uma dica para colocar as compras são aqueles sacos que se retira o ar. Mesmo sem aspirador de pó a gente consegue retirar o ar e diminuir o volume.Tem para vender nos mercados.

    O principal: deixe a imaginação fluir...entre no clima e volte a ser criança.

    ResponderExcluir